terça-feira, 20 de outubro de 2009

CURSO: ARTIGO DE OPINIÃO



A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA



A gravidez na adolescência e um assunto que preocupa pais e ê a realidade para muitos jovens. Ela não e' um problema exclusivo de nossos dias, nossos caçavam aos l5 ou l6 anos e começavam a procriar, e ninguém daquela época achava que isso pudesse ser um problema, pois as gestações eram discadas. O que se preocupa, nos dias atuais são os crescentes números de gestações indesejáveis na adolescência.

O despertar da sexualidade se dá na adolescência é uma fase, imatura e muito voltada para o apelo corporal, o jovem desperta para o sexo oposto sem distinguir e escolher alguém, mas pelo simples apelo sexual que o outro sexo representa, e a de se destacar o uso e abuso da sexualidade nos meios de comunicação de massa e isso estimula ainda mais o adolescente, que já está fisiologicamente sensível a esses estímulos, sem contar que há um comércio que vive e promove todo tipo de facilidades para encontros íntimos, isso quando eles não acontecem nas próprias casas.

Penso que os jovens são vitimas do desamparo afetivo, e a família e o estado se omite de verdadeira mente orientá-lo, e até contribui para a desorientação, favorecendo e facilitando uma situação de promiscuidade ou, no mínimo de iniciação sexual precoce.

Profª Isabel Pereira da Silva
Língua Portuguesa
Ministra aulas na Escola Magi
Curso artigo de opinião -turma A

Nenhum comentário:

Postar um comentário